Vasco Colaço, um dos responsáveis da TIS-Transportes, que liderou o projeto, diz que não está prevista a redução das atuais três faixas e defende que a redução da velocidade "não tem qualquer implicação na mobilidade da cidade".
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Ao contrário do que tem sido dito, Vasco Colaço garante que, do ponto de vista da faixa de rodagem, não vai haver qualquer alteração. As três faixas para cada lado mantêm-se, e há até alguns casos em que passam a quatro faixas.
O responsável da TIS-Transportes comenta ainda a questão da redução do limite de velocidade de 80 para 60 km/hora. Vasco Colaço explica que "não tem qualquer implicação na mobilidade da cidade". O objetivo é aumentar a segurança e uniformizar a velocidade a circulação para garantir que o trânsito flua.
Sobre o controlo de velocidade, o engenheiro fala de um projeto inovador, que mede a velocidade média em determinados troços.
Relativamente há arborização do separador central, Vasco Colaço afasta qualquer comparação com a Avenida da Liberdade. O engenheiro lembra que, no caso das árvores previstas para a Segunda Circular, a copa não vai para cima da faixa de rodagem.
Vasco Colaço realça também que a Segunda Circular não vai ser transformada numa alameda, com circulação de peões. Aliás, o projeto prevê refúgios para as paragens de autocarro.
Conheça aqui os principais pontos do Projeto de Requalificação da Segunda Circular.