Os problemas do jornalismo nacional podem não ser muito diferentes daquele que é feito a nível local mas, da precariedade às pressões, algumas dificuldades são potenciadas. No entanto, também as virtudes de comunicar de forma mais próxima podem ser mais destacadas. No fundo, perceber como se pode fazer das fraquezas uma força.
Corpo do artigo
Com moderação da jornalista Paula Sofia Luz, da Direção Nacional do Sindicato dos Jornalistas, o debate contou com os seguintes intervenientes:
Manuel Pinto, professor catedrático da Universidade do Minho, Samuel Silva, jornalista do Público e Elsa Moura, jornalista da Rádio Universitária do Minho.
"Conversas sem Gravata" é uma parceria entre o Sindicato dos Jornalistas e a TSF. Acontece mensalmente e tem por base um dos compromissos da nova Direção do SJ: convocar os sócios à reflexão e abrir o Sindicato a quem não é associado e à sociedade de geral. O essencial deste debate é transmitido na TSF: na quinta-feira seguinte, depois do noticiário das 21h00. Mais informações sobre os outros debates em jornalistas.eu.