"Coragem nesta decisão." Iniciativa Liberal adia Convenção que estava marcada para dezembro
O adiamento foi aprovado em Conselho Nacional com 54 votos favoráveis, quatro abstenções e quatro votos contra.
Corpo do artigo
O Conselho Nacional da Iniciativa Liberal decidiu este domingo adiar a Convenção do partido que estava marcada para os primeiros dias de dezembro. A decisão foi anunciada aos jornalistas pelo vice-presidente da mesa, Pedro Ferreira.
"O Conselho Nacional de Iniciativa Liberal acabou corajosamente de tomar a decisão de adiar a sua VII Convenção Nacional dos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2023 para data a agendar oportunamente. Coragem nesta decisão, porque é preciso coragem na decisão política de pôr a Iniciativa Liberal focada naquilo que é essencial e o que é essencial é, de facto, retirar o Partido Socialista da governação de Portugal e encontrar soluções novas, frescas, inovadoras, disruptivas, que são aquelas que a Iniciativa Liberal tem para apresentar aos portugueses ao nível da saúde, ao nível da política fiscal, ao nível da habitação e ao nível de uma nova esperança que o país precisa", disse Pedro Ferreira aos jornalistas numa interrupção dos trabalhos do Conselho Nacional do partido.
O adiamento foi aprovado com 54 votos favoráveis, quatro abstenções e quatro votos contra.
A decisão surge com o compromisso dos conselheiros em convocar um novo conselho nacional do partido até ao final do ano para fazer o reagendamento e revisão de prazos no regimento.