No segundo debate entre os candidatos às primárias socialistas, António Costa acusou António José Seguro de apresentar ideias antigas. O atual líder do PS desmentiu.
António Costa falava do Contrato de Confiança apresentado pelo lider socialista, dizendo que só meia duzia das 80 medidas são novas.
«António José Seguro tende a ter, muitas vezes, uma visão de que tudo na vida política gira em torno dele. Tudo começou com ele e, pelos vistos, depois dele também não há de haver nada», apontou Costa.
«Acontece que o que adotou como suas propostas o conjunto de propostas que constam do contrato de confiança. É um documento do partido, onde várias dessas 80 propostas são coisas banais. Há várias outras medidas que são muito antigas, como é o caso da lei eleitoral», acrescentou.
Na resposta, António José Seguro disse que o Contrato de Confiança «foi preparado por muitos milhares de portugueses para um contributo».
«Acho que te fica mal condenar esse contributo e, sobretudo, remeter que isso é uma cópia de programas eleitorais anteriores», acusou.