
MIGUEL A. LOPES/LUSA
O PS antecipou a apresentação do projeto eleitoral. António Costa vai desvendar as ideias esta quarta-feira ao meio-dia.
Corpo do artigo
Depois da apresentação pública feita pelo secretário-geral socialista o documento vai ser debatido, na noite do mesmo dia pela Comissão Política e no domingo pela Comissão Nacional. Ainda não será aí que o documento ficará fechado já que apenas a 6 de junho é que se realiza a Convenção Nacional do PS.
Para a Convenção Nacional do PS ter poderes de aprovação do programa eleitoral, a Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos, terá de lhe dar um mandato expresso de delegação de poderes.
Ou seja, entre o próximo domingo e o dia 06 de junho, na sequência das reuniões das comissões Política e Nacional do PS, poderão ainda ser introduzidas propostas novas ou alterações ao programa eleitoral deste partido.
Fonte oficial dos socialistas revela que esta quarta-feira, na apresentação do projeto de programa eleitoral do PS, antes da intervenção de António Costa, o diretor do gabinete de estudos, João Tiago Silveira, fará uma exposição pormenorizada sobre os métodos de trabalho e principais orientações políticas do documento.