
António Costa
Global Imagens/Sara Matos
O líder socialista António Costa comentou este domingo o anúncio de coligação para as eleições legislativas que os líderes do PSD e do CDS-PP, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, fizeram ontem à noite.
Corpo do artigo
"Depois de estar juntos a afundar o país, querem estar juntos para continuar a política que têm seguido", começou por dizer António Costa, em Reguengos de Monsaraz.
"E a coisa tão extraordinária de falta de novidade na celebração da coligação é que quiseram escolher o dia 25 de Abril para ser a novidade do não acontecimento que é manter o casamento de quem já está casado e que remédio tem se não manter-se casado, para disfarçar as conveniências", acrescentou.
Pedro Passos Coelho e Paulo Portas assinaram ontem à noite um compromisso para uma coligação pré-eleitoral para as próximas eleições legislativas, que se vão realizar entre 14 de setembro e 14 de outubro.
O compromisso assinado prevê a elaboração de listas conjuntas com base nos resultados das últimas legislativas e o diálogo entre os dois partidos para, após as legislativas, apoiarem um candidato presidencial.
Os presidentes do PSD e do CDS-PP convocaram hoje reuniões dos órgãos nacionais dos dois partidos para a próxima quarta-feira para discutirem e aprovarem a proposta de coligação.