Costa regista "total disponibilidade" de Montenegro e marca reunião para sexta-feira
Além do primeiro-ministro, vão participar na reunião o ministro Pedro Nuno Santos e uma delegação do PSD liderada por Montenegro.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro, António Costa, confirmou esta quarta-feira que "tomou conhecimento" da carta que lhe foi enviada pelo líder do PSD, Luís Montenegro, sobre o novo aeroporto e aproveita desde já a "total disponibilidade" social-democrata para marcar uma reunião a realizar esta sexta-feira.
Numa nota emitida pelo gabinete do primeiro-ministro, lê-se que Costa "regista a reafirmação da 'total disponibilidade para se alcançar a maior convergência possível' sobre 'a estratégia de desenvolvimento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa' e, em especial, 'da aceitação recíproca da metodologia a seguir'".
Assim, e para "dar sequência útil a esta disponibilidade", o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, vão reunir-se às 17h00 desta sexta-feira, na residência oficial de Costa, com "uma delegação do PPD/PSD liderada pelo seu Presidente, Dr. Luís Montenegro" para abordar o assunto.
Luís Montenegro entregou esta quarta-feira uma carta a António Costa em que pede ao primeiro-ministro que sejam feitas e concluídas, no prazo de um ano, avaliações ambientais estratégicas a várias localizações para o novo aeroporto de Lisboa, entre elas Alcochete e Montijo e "qualquer outra" que o Governo decida incluir.
15184950