
António Costa
Global Imagens/Joaquim Fialho
O candidato à liderança do PS António Costa afirmou hoje que os líderes políticos devem ter experiência executiva e não podem prometer o que sabem não poder cumprir.
Corpo do artigo
«Quem é militante há muitos anos sabe sê-lo nas boas horas, más horas, bons momentos ou maus momentos. Quem é mesmo militante não se resguarda nem aguarda a sua hora, está sempre disponível para os combates», afirmou António Costa, que participou no 40º aniversário da secção de Moscavide do PS.
Segundo o candidato desafiador do secretário-geral socialista, António José Seguro, nas eleições primárias de 28 de setembro, as pessoas não têm confiança nos políticos.
«A razão fundamental é porque, muitas vezes, aquilo que prometem não pode ser atestado, garantido, pelo exemplo daquilo que fizeram no passado. É por isso muito importante que quem se disponibiliza para exercer cargos políticos possa ter a experiência e as provas dadas no exercício das funções que exerceu para poder merecer a confiança relativamente às funções que pretende exercer no futuro», disse.