CP anuncia reposição de quatro comboios na Linha de Cascais. Autarquia diz que são «todos»
A CP volta atrás e não suprime tantos comboios quantos tinha anunciado previamente. A porta-voz Ana Portela afirma que «em vez de termos suprimido 51 comboios, foram só 47». Números diferentes tem a Câmara de Cascais que diz que «todas as composições» serão repostas.
Corpo do artigo
A CP-Comboios de Portugal afirma que vai repor quatro dos 51 comboios que foram suprimidos na Linha de Cascais fora da hora de ponta, no passado domingo. «Desde o início que dissemos que íamos monitorizar a situação e dado que os autarcas se manifestaram e reuniram connosco, chegámos a esta conclusão, de forma consensual, de repor quatro comboios rápidos, dois até Cascais e outros dois até Oeiras», disse à agência Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela.
A responsável adiantou que a hora de ponta, que antes vigorava entre as 17:00 e as 20:00, foi alargada até às 20:30. «Nesse período após as 20:00 vão circular mais quatro comboios rápidos (dois para Cascais e dois para Oeiras). Quer isto dizer que em vez de termos suprimido 51 comboios, foram só 47», explicou Ana Portela. A nova medida, acrescentou, deverá entrar em vigor a partir de 01 de fevereiro.
Carlos Carreiras não tem os mesmos dados. O presidente da Câmara de Cascais, ouvido pela TSF, diz que «é possível repor a situação anterior». O autarca referiu ainda que «daquilo que era a situação anterior, há uma semana atrás, na linha de Cascais, nos comboios que partem e chegam a Cascais, foram repostas todas as composições».