CReSAP vai repetir concurso para subdiretor-geral da Saúde por falta de candidatos
O novo concurso deve abrir já na próxima segunda-feira
Corpo do artigo
A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) vai repetir o concurso para subdiretor-geral da Saúde, na área da saúde pública, avança o ECO. A CReSAP não conseguiu encontrar três candidatos com condições para fazerem parte de uma lista reduzida que seria apresentada ao Governo para substituir André Peralta Santos.
O jornal ECO acrescenta que a comissão que faz o recrutamento de dirigentes da administração pública deve abrir o novo concurso já na próxima segunda-feira.
Foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República, um aviso que dá conta de que a CReSAP vai repetir o concurso para substituir André Peralta Santos, que ocupa o cargo de subdiretor-geral da Saúde, na área de saúde pública, em “regime de substituição”.
Graça Freitas aposentou-se no início de agosto de 2023 e André Peralta Santos, subdiretor-geral da Saúde na sequência da demissão de Rui Portugal, tinha sido escolhido para liderar a DGS em regime de substituição.
Posteriormente, na sequência do anúncio da escolha de Rita Sá Machado para diretora-geral da Saúde, o anterior Governo de António Costa referiu que seria aberto um “novo concurso para o cargo de subdiretor-geral da Saúde, lugar que continuará a ser exercido, em regime de substituição, por André Peralta Santos”.
