Criança de nove anos morreu e adolescente de 14 ficou ferido após terem sido atingidos a tiro em Setúbal

Carlos Carneiro (arquivo)
Os dois menores entraram no hospital gravemente feridos. O mais novo acabaria por morrer, enquanto o mais velho teve de ser operado, mas, devido ao estado de saúde muito reservado, foi transferido para o hospital de Santa Maria, em Lisboa
Uma criança de nove anos morreu e um adolescente ficou gravemente ferido na tarde desta quarta-feira depois de terem sido atingidos a tiro no bairro da Bela Vista, em Setúbal.
De acordo com a informação recolhida pela TSF junto do Comando Distrital de Setúbal da PSP, os dois menores foram baleados pelas 17h00 junto a contentores de habitação provisória. Foi isso que informaram as pessoas que os conduziram ao hospital de S. Bernardo, em Setúbal.
No entanto, os autores do socorro disseram à polícia que não assistiram ao incidente, ou seja, ao momento dos disparos, nem sabe o que esteve na origem dos mesmos. Os dois menores entraram no hospital gravemente feridos. O mais novo acabaria por morrer, enquanto o mais velho teve de ser operado, mas, devido ao estado de saúde muito reservado, mesmo depois da intervenção cirúrgica, foi transferido para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Ainda de acordo com a PSP de Setúbal, algumas dezenas pessoas, entre elas familiares das vítimas, concentraram-se junto ao hospital de S. Bernardo, o que obrigou à mobilização do corpo de intervenção para acalmar os ânimos. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciaria.
