Cruz Vermelha cria garrafas de água para ajudar pessoas atingidas pelos fogos
A organização vai oferecer água a bombeiros e vítimas dos fogos, mas também vendê-la em superfícies comerciais para financiar ações solidárias.
Corpo do artigo
A Cruz Vermelha criou a sua própria marca de garrafas de água para apoiar os bombeiros e a população afetada pelo incêndio de Monchique. A ajuda chega ao Algarve já esta quarta-feira.
"Estamos a falar de mais de 5 mil garrafas", disse à TSF Nuno Coelho, presidente da delegação da Cruz Vermelha em Gondomar/Valongo, de onde partem as garrafas de água.
A organização vai disponibilizar gratuitamente a água engarrafada às pessoas atingidas pelo fogo, não só em Monchique, mas também noutros locais que possam vir a ser afetados por incêndios.
"Já temos em stock vários camiões disponíveis para serem enviados para outros teatros de operações", adiantou Nuno Coelho. "Em tragédias e situações de necessidade, a Cruz Vermelha estará na primeira linha para oferecer a sua própria água".
Numa segunda fase, a água será comercializada, nas várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa e nas superfícies comerciais. "Dentro de poucas semanas, estarão já finalizados os canais de distribuição da água e será possível adquiri-la", acrescentou. Os lucros das vendas reverterão para o financiamento de ações solidárias.