Foi na Universidade de Verão do PSD que Daniel Bessa fez hoje algumas confissões. O antigo ministro disse que o Governo de Guterres parecia uma espécie de Balcãs e, de forma surpreendente, revelou que o político que mais admira em Portigal é um comunista.
Corpo do artigo
Daniel Bessa falava de bom senso no equilíbrio entre economia, sustentabilidade e Estado Social quando revelou o nome do político que mais admira em Portugal.
«O político português que, neste momento, mais me fascina é Manuel Carvalho da Silva», revelou Daniel Bessa na Universidade de Verão do PSD.
Com elogios rasgados ao antigo seretário-geral da CGTP, Daniel Bessa quase antevê a candidatura de Carvalho da Silva à Presidência da República.
Apesar de ter como objetivo falar sobre economia, Daniel Bessa confessou-se um apaixonado pela política e, em ambiente "laranja", o homem que já foi ministro do PS, confessou-se «incapaz» enquanto político e governante.
«Cheguei a exercer uma função governativa durante algum tempo, que foi a prova provada de que eu não sou competente», disse.
Daniel Bessa aproveitou para revelar segredos de bastidores de quando era ministro do Governo de Guterres, falando numa espécie de Balcãs.