Deco cria linha de apoio para as famílias e empresas afetadas pelos incêndios
O objetivo é esclarecer dúvidas e orientar aqueles que foram afetados pelos incêndios das últimas semanas. A Deco vai disponibilizar assistência técnica e jurídica para ajudar na recuperação dos prejuízos
Corpo do artigo
Entra esta terça-feira em funcionamento a linha telefónica da Deco Proteste que serve, exclusivamente, para apoiar quem foi afetado pelos incêndios florestais. A associação de defesa do consumidor vai disponibilizar uma equipa de especialistas para prestar assistência técnica e jurídica a famílias e empresas.
"Falamos de uma situação crítica para muitas pessoas e, nestas circunstâncias, o mais difícil é ter respostas para as consequências e danos dos incêndios", explica à TSF Nuno Pais de Figueiredo, porta-voz da Deco Proteste.
O responsável detalha que a associação de defesa do consumidor pode "esclarecer dúvidas, orientar os consumidores e apoiar as pessoas na recuperação dos prejuízos, através de esclarecimentos sobre ativações de seguros, informações sobre os próprios apoios que o Governo tem para a reconstrução, por exemplo, de habitações, compensação de prejuízos, incentivos financeiros que estão à disposição das pessoas, esclarecimentos sobre a isenção de taxas moderadoras na área da saúde e informações sobre apoios financeiros".
A linha de apoio da Deco Proteste (211 215 656) está disponível a partir desta terça-feira e vai continuar ativa enquanto "esta fase difícil [de incêndios florestais] estiver a decorrer".