No aeroporto de Lisboa, já não há atrasos nem voos cancelados, depois do susto da última noite com um avião da TAP.
Corpo do artigo
Na noite de sábado rebentou um pneu na aterragem de um avião da TAP Express. O aeroporto Humberto Delgado chegou a fechar, mas reabriu cerca das 05h00. A pista secundária do aeroporto chegou a estar aberta durante a noite para permitir operações de descolagem.
Carina Correia, do gabinete de comunicação da TAP, disse à TSF que esta manhã "o aeroporto de Lisboa está completamente operacional, todos os movimentos em pista estão normalizados desde as 05h00. As duas pistas estão neste momento abertas e operacionais".
Devido ao incidente, a TAP teve "de divergir cinco voos que foram para o Porto e Faro" e teve que "dar outro horário a outros dois voos, um para Dakar e outro para São Paulo".
Quanto ao avião da TAP Express, um ATR com 20 pessoas a bordo que fazia a ligação entre o Porto e Lisboa, foi retirado da pista "para uma posição de manutenção, onde continuará a ser analisado e onde será também reparado".
Nenhum passageiro ficou ferido. A TAP não adianta, para já, detalhes para as causas do incidente que já está a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA).