O voto contra da deputada Isabel Moreira surge depois de vários parlamentares do PS terem assumido publicamente divergências em relação às alterações ao Código do Trabalho.
Corpo do artigo
A deputada socialista independente Isabel Moreira "furou" a disciplina de voto relativa às alterações ao Código do Trabalho, ao votar contra estas mudanças na Assembleia da República.
Este voto surgiu depois de vários parlamentares do PS terem assumido publicamente divergências em relação a estas alterações e revelado que não iriam cumprir a disciplina de voto imposta pela direção da bancada socialista.
Entretanto, cerca de 50 deputados socialistas terão assinado uma declaração de voto do PS de três páginas, onde o partido diz honrar o que foi acordado com a troika e reafirma que tudo o que estiver de acordo com o memorando de entendimento terá voto favorável por parte do PS.
Neste documento, o PS garante ainda que não receberão voto favorável por parte dos socialistas questão como os limites à contratação coletiva e o banco de horas individual.
Nos últimos dias, a bancada socialista tem vivido horas de agitação por causa da votação destas propostas relativas ao Código do Trabalho, sendo que este documento tem como objetivo reconciliar posições na bancada parlamentar do PS.