Deputado do PSD diz que «media não deveriam por-se no papel da oposição ao Governo»
Matos Correia diz que «os media não se deveriam colocar no papel da oposição ao Governo», referindo-se ao caso que envolve alegadas pressões do ministro Miguel Relvas sobre jornalistas do Público.
Corpo do artigo
«São muitas as situações em que, em vez dos partidos políticos, são os meios de comunicação social e os jornalistas a fazer o papel de críticos do Governo», disse o deputado Matos Correia, citado pela Agência Lusa.
Para este deputado social democrata, «quando a oposição parece não saber fazer o trabalho de crítica ao Governo, outros aparecem a fazê-lo».
«Não compreendo, por exemplo, como é que o Sindicato dos Jornalistas pode dizer que o ministro Miguel Relvas não tem condições para se manter no Governo», acrescenta.
O deputado do PSD recusou ainda aceitar a hipótese de Miguel Relvas ter feito pressões sobre jornalistas do Público e, por isso, considera que não há motivos para lhe retirar confiança política.
Questionado pela TSF sobre estas declarações, o presidente do Sindicato de Jornalistas considerou «natural, em democracia, que os detentores de cargos políticos, quando se sentem questionados pela comunicação social, tendam a acusá-la de estar a interferir num território que não é o seu».