João Almeida, porta-voz do partido e eleito deputado por Aveiro, assinalou que o CDS teve "uma derrota estrondosa" e "em democracia estes resultados não acontecem por acaso".
Corpo do artigo
O deputado João Almeida considerou esta segunda-feira que o CDS teve uma "derrota estrondosa" nas eleições Legislativas de domingo e alertou que "é preciso não voltar a cometer os mesmos erros".
João Almeida, porta-voz do partido e eleito deputado por Aveiro, assinalou esta madrugada, na sua conta de Facebook, que o CDS teve "uma derrota estrondosa" e "em democracia estes resultados não acontecem por acaso".
"É preciso não voltar a cometer os mesmos erros e encontrar o que faltou, causas e propostas que mobilizem as pessoas. Afinal, é para isso que serve um partido", escreveu o deputado que não acompanhou a noite eleitoral na sede do largo do Caldas, com a líder, Assunção Cristas, e outros membros da direção.
Nas eleições de domingo, ganhas pelo PS com maioria relativa, os centristas obtiveram 4,2% dos votos, o grupo parlamentar passou de 18 para cinco deputados e a líder do partido optou por demitir-se do cargo, convocando um congresso antecipado.
Em Aveiro, o CDS perdeu um dos dois deputados que tinha nas eleições de 2015, sendo João Almeida o único eleito do partido pelo círculo.