O socialista Manuel Pizarro fala numa dívida de cerca de 2,4 milhões de euros que o Executivo prometeu pagar em abril de 2012, o que ainda não se verificou.
Corpo do artigo
Os deputados socialistas eleitos pelo Porto vão entregar, na quarta-feira, um projeto de resolução a recomendar ao Governo o pagamentos dos valores em dívida à Sociedade Porto Vivo, verbas em dívida há dois anos.
Estes parlamentares, que exigem o pagamento desta dívida avaliada em cerca de 2,4 milhões de euros, pretendem ainda que o Governo mantenha e reforce à reabilitação urbana da baixa e do centro histórico do Porto.
«É intolerável que o Governo faça arrastar há mais de dois anos uma dívida que põe em causa o funcionamento da Sociedade e que ao mesmo tempo deixe a Sociedade sem condições de continuar a trabalhar», explicou Manuel Pizarro.
Este deputado e candidato socialista à câmara do Porto lembrou que a «reabilitação urbana é essencial para o Porto sob o ponto de vista do turismo e da sustentação de emprego na área da construção, que tem sido tão atingida pela crise».
Pizarro aproveitou ainda para recordar que o Governo prometeu pagar esta dívida em abril de 2012 e acusou o Executivo de acabar por não pagar ao ir «truque em truque» e ao «faltar ao respeito à câmara do Porto».