A família envolvida na derrocada é de nacionalidade espanhola
Corpo do artigo
Uma derrocada na Levada de Água de Alto, no Faial, na Madeira, fez um morto esta sexta-feira. A família envolvida neste incidente é espanhola, com a vítima mortal a tratar-se da filha, de 20 anos. Os pais ficaram feridos, mas sem gravidade.
"Estavam na vereda com pequenas escoriações, talvez por terem caído. Aparentemente não são vítimas graves, mas pelo grau de parentesco que têm começaram a ter uma descarga emocional e necessitaram de ser encaminhadas até ao centro de saúde", revelou aos jornalistas o adjunto do comando dos bombeiros voluntários de Santana.
Esta levada, apesar de ser utilizada pelos levadeiros locais, não é considerada um percurso recomendado.
"No entanto, devido ao que acontece hoje em dia, com as redes sociais, há muitos turistas que a frequentam e com as publicações que fazem tornam muito mais apelativo a que as pessoas cá venham", explicou o bombeiro.
No local estavam, esta tarde, sete veículos, 17 operacionais e a PSP da esquadra de Santana com 2 elementos.
Ao início da tarde, quando as informações ainda eram escassas, o autarca de Santana, Dinarte Fernandes, garantiu que este incidente nada teve a ver com o incêndio e que era muito provável que as vítimas fossem turistas.
"A informação que temos é que essa derrocada aconteceu numa levada que é frequentada por muitos turistas. Temos os Bombeiros Voluntários de Santana e os Bombeiros Municipais de Machico no terreno a tentar acorrer a essa situação. Neste momento não temos informação sobre a vítima mortal e os feridos, mas não tem nada a ver com o incêndio. É uma zona que não foi afetada de forma nenhuma. Tem escarpas com grande altura e, portanto, é propícia a estes acontecimentos", explicou Dinarte Fernandes em declarações à RTP.
Notícia atualizada às 16h45