
De visita à base do Alfeite, o secretário de Estado da Defesa tranquilizou os trabalhadores, garantindo que neste momento não há despedimentos em cima da mesa.
Corpo do artigo
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, diz que a única garantia para manter os postos de trabalho é fazer crescer a economia, criando oportunidades de negócio, já o secretário de Estado da Defesa, que acompanhou esta visita à base do Alfeite, foi mais claro ao reafirmar que nesta altura não há qualquer indicação para despedir trabalhadores.
«O que está garantido é o nosso maior empenho em viabilizar o estaleiro, em garantir a sua sustentabilidade e o seu futuro. Relativamente aos trabalhadores não há nenhuma orientação no sentido de dispensa de qualquer trabalhador», adianta o secretário de Estado da Defesa.
As declaração de Paulo Braga Lino devem tranquilizar os 600 travalhadores da base do Alfeite que tem tido pouco ou mesmo nada para fazer nos últimos tempos por falta de encomendas.
O secretario de Estado da Defesa e o ministro da Economia visitaram a base do Alfeite hoje acompanhados por um grupo de empresários argelinos e por representantes do Governo de Argel.
A ideia é tentar seduzir os argelinos a fazerem negócios com Portugal, acreditando Álvaro Santos Pereira que Argel tem interesse não apenas nos estaleiros.
«Houve muito interesse por parte das autoridades argelinas de conhecerem um bocadinho mais sobre a nossa indústria naval, mas também as indústrias associadas à Defesa, nomeadamente no sector das telecomunicações e informática», adianta.