Desver, é uma breve performance, sobre um país ocupado por outro, do Teatro do Vestido e quer estar em todo o lado, com Joana Craveiro, em forma de conferência.
Corpo do artigo
Joana Craveiro fez uma viagem à Palestina, no verão e do viu, escreveu, com tudo o que trouxe. No 7 de outubro, sentiu essa pulsão de espalhar por todo o lado, o que viu na Palestina, e é agora uma performance, em género palestra, para falar em tudo.
Imagens, sons, frases soltas num diário, impressões, poemas, poetas e pessoas, como num missão
o Teatro do Vestido vai a todo o lado, sempre livre de bilhetes, é sempre de entrada gratuita. Um poeta palestiniano, acabou de morrer agora em Gaza, é também a inspiração desta ideia, espalhem a história.
Escreve Joana Craveiro e diz em voz alta: na verdade, eu queria que não houvesse razões para fazer esta performance. mas há. Continua a haver.
Desver, do Teatro do Vestido com Joana Craveiro, vai passar para o próximo ano, agora está, quarta feira 20 de dezembro, em Lisboa, às 20h30 no ISPA, amanhã, quinta feira 21 de dezembro, no Porto na Palmilha Dentada e sexta, 22 de dezembro, também no Porto, na MIRA, Artes Performativas.