Deteção de legionella. Análises às torres de refrigeração só serão conhecidas para a semana
Duas empresas encerraram torres de refrigeração no âmbito do surto de legionella que está a afetar três concelhos do Grande Porto, mas os resultados aos testes só serão divulgados na próxima semana.
Corpo do artigo
Só na próxima semana haverá resultados finais das análises realizadas às torres de refrigeração na zona de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
Duas empresas encerraram torres de refrigeração no âmbito do surto de legionella que está a afetar três concelhos do Grande Porto.
A Ramirez, uma das duas empresas apontadas como eventuais responsáveis pelo surto, anunciou esta quinta-feira em Matosinhos que o teste realizado à torre de arrefecimento da empresa deu negativo.
Há dois dias, foi suspensa a utilização da torre de uma fábrica da Longa Vida, em Matosinhos. A presidente da Câmara Luísa Salgueiro pediu também a estas empresas - Longa Vida e Ramirez - que indiquem "que medidas foram tomadas para garantir que estão repostas as condições que eliminam as causas de risco para a saúde pública".
Ainda não se sabe onde começou o surto de legionella que matou oito pessoas e infetou perto de 80.