O fugitivo 'Pecas', condenado pela morte de um agenta da PSP de Lagos, foi detido na zona de Sevilha, numa operação conjunta entre a Polícia Judiciária portuguesa e a polícia espanhola.
Corpo do artigo
De acordo com o Diretor Geral dos Serviços Prisionais, Rui Sá Gomes, o recluso, conhecido como 'Pecas' e que tinha fugido no início do mês da cadeia de Coimbra, deverá ser «entregue em breve pelas autoridades espanholas às autoridades portuguesas».
Pecas era um dos três reclusos que fugiram do Estabelecimento Prisional de Coimbra no inicío do mês. Os três homens, entre os 34 e os 37 anos, cumpriam penas entre os quatro e os 22 anos de prisão por crimes de furto, ofensas à integridade física e homicídio.
Em menos de uma semana o fugitivo com pena mais pequena foi apanhado na zona de Águeda e hoje foi detido aquele que cumpria a pena mais grave: 22 anos de prisão pela morte de um agente da PSP de Lagos.
Depois de os reclusos se terem evadido do Estabelecimento Prisional de Coimbra, saltando o muro da cadeia, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais decidiu abrir um inquérito.