O detido, de 51 anos, não tem antecedentes criminais e é agricultor. O suspeito confessou a autoria do fogo ocorrido na terça-feira em Senhora da Corvachã, Bustelo, em Amarante.
Corpo do artigo
Um homem "fortemente indiciado" pela prática de um incêndio florestal foi detido, de acordo com um comunicado emitido pela Polícia Judiciária.
A Diretoria do Norte da PJ irá proceder à apresentação do detido "pela presumível autoria de um incêndio florestal", ocorrido na manhã de terça-feira, em Senhora da Corvachã, Bustelo, em Amarante.
"A GNR de Amarante foi alertada e deslocou-se ao local, tendo avistado o ora detido a tentar extinguir o incêndio com recurso a uma ferramenta manual denominada 'batedor'", reporta ainda a Polícia Judiciária.
Questionado sobre a sua presença no local do fogo, o suspeito confessou a autoria do incêndio.
"O fogo terá sido provocado com recurso a isqueiro, com intencionalidade de queimar mato e aparentemente com vista à limpeza de matos e arbustos em zona de pastagem", considera a PJ em comunicado enviado às redações.
O fogo deflagrou em zona de povoamento misto e mato, mas não gerou consequências mais graves devido à intervenção imediata dos Bombeiros de três corporações e um meio aéreo.
O detido, de 51 anos de idade, não tem antecedentes criminais e é agricultor.