O detido já tinha antecedentes criminais pela prática de incêndios florestais de natureza dolosa, e foi indiciado por três incêndios florestais.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de três incêndios florestais, dois ocorridos na noite de 22 e um na manhã de 24 de julho, numa freguesia do concelho de Cabeceiras de Basto.
Os incêndios consumiram principalmente área florestal e sobrante, não tendo atingido outras proporções, devido à pronta intervenção dos Bombeiros Cabeceirenses, que impediram a sua propagação.
O detido é um indivíduo do sexo masculino, com 58 anos de idade, desempregado, residente naquele concelho, e que regista já antecedentes criminais da prática de incêndios florestais de natureza dolosa.
As diligências realizadas por esta polícia permitiram a recolha de "substanciais elementos de provaQ", que conduziram à detenção do indivíduo que será presente esta sexta-feira à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
A PJ contou com a colaboração da GNR nesta detenção.