A autarquia de Portimão indicou que as buscas feitas pela Polícia Judiciária têm a ver com uma investigação que tem a ver com o vice-presidente Luís Carito e o vereador Jorge Campos.
Corpo do artigo
O vice-presidente da câmara de Portimão, Luís Carito, e mais quatro pessoas foram detidas na sequência de buscas feitas pela Polícia Judiciária a esta autarquia algarvia.
Segundo informações avançadas à agência Lusa por fonte policial, entre os outros quatro detidos estão funcionários da câmara de Portimão.
De acordo com a autarquia algarvia, as buscas feitas pela Polícia Judiciária têm a ver com uma investigação que tem a ver com Luís Carito e o vereador Jorge Campos.
Num curto comunicado, a câmara de Portimão indicou que as buscas estão relacionadas com diligências processuais de que são alvo estes dois autarcas eleitos pelo PS.
Ainda de acordo com esta câmara algarvia, estas buscas estão relacionadas com um processo que teve origem em denúncias anónimas feitas há dois anos e que têm a ver com a empresa municipal Portimão Urbis.
Fonte policial citada pela agência Lusa indicou que os detidos serão presentes a tribunal na quinta-feira para interrogatório, sendo então ouvidos por um juiz de Instrução Criminal.