Dez suspeitos de pertencerem a grupo que assaltava multibancos ficam em prisão preventiva
Dez dos 14 detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de pertencerem a um grupo criminoso, que assaltava caixas Multibanco na Grande Lisboa e na região Centro, ficaram em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
Corpo do artigo
Segundo a fonte, os restantes detidos ficaram obrigados a apresentações periódicas na polícia e a termo de identidade e residência.
Os detidos, com idades entre os 20 e os 33 anos e todos com antecedentes criminais, foram presentes a tribunal hoje e na quinta-feira.
A operação que levou à detenção na zona da Grande Lisboa dos elementos desta rede criminosa, que integra alguns cidadãos sul-americanos, foi desencadeada pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo (antiga Direção Central de Combate ao Banditismo) da Polícia Judiciária (PJ).
A PJ adiantou, na altura, em comunicado, que a ação policial foi feita em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP - Ministério Público) e que as estruturas criminosas agora desmanteladas foram responsáveis, nos últimos meses, com especial incidência nos últimos dias, por numerosos assaltos a caixas ATM, cometidos com utilização de matéria explosiva, em distintos locais da zona da Grande Lisboa e Zona Centro do País.