A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil refere que nenhum dos feridos "inspira preocupação".
Corpo do artigo
Os incêndios que deflagraram, na quarta-feira, em Nelas e Ourém provocaram 16 feridos. Em conferência de imprensa, o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, adiantou que todos os feridos são considerados ligeiros.
"Neste momento, temos um total de 16 ocorrências registadas com assistência médica, quer em Nelas, quer em Ourém. Todos eles feridos ligeiros e, neste momento, não inspiram nenhuma preocupação", explicou.
O comandante deixou "uma palavra de apreço" a todos "os operacionais e civis que ficaram feridos ao longo do combate" aos incêndios. Desejou também "uma franca e rápida recuperação" aos bombeiros de Vila Meã, que ficaram feridos num acidente enquanto se dirigiam para um incêndio em Baião.
André Fernandes adiantou ainda que quatro pessoas foram retiradas de casa, em Nelas. O mesmo aconteceu com três crianças e uma pessoa com mobilidade reduzida em Ourém, mas que, entretanto, já regressaram a casa.
O incêndio em Senhorim, no concelho de Nelas, foi dominado esta quinta-feira pelas 02h30. Já o fogo em Ourém foi dado como dominado às 05h06.