Guilherme Guedes da Silva considera que a falta de vontade para aplicar leis é Portugal é a única causa da violência nos estádios. O PGR discorda, garantindo que a lei está a ser cumprida.
Corpo do artigo
No seminário "Estádios de sítio", sobre a violência nos estádios de futebol, organizado pela PSP e que decorreu esta quarta-feira em Lisboa, o director nacional da PSP, Guilherme Guedes da Silva, denuncia aquilo que considera ser a falta de de coragem em cumprir a lei em Portugal.
Guilherme Guedes da Silva considerou que essa é a principal explicação para a violência que muitas vezes acontece nos recintos desportivos, e em particular no futebol.
«Temos normalmente a tendência para dizer que a lei é curta, os efeitos não são nenhuns relativamente à lei existente porque ela não é aplicada. Tem que haver coragem para que essa lei seja aplicada», denunciou.
Contudo, o procurador-geral da república, Pinto Monteiro, discorda desta análise do director nacional da PSP.
«As leis do futebol têm as suas particularidades mas o Ministério Público cumprirá a lei», afirmou Pinto Monteiro, garantindo que «a lei é aplicada com certeza».