A dívida da Madeira será um dos pontos da próxima reunião entre Cavaco Silva e Passos Coelho. O encontro estava marcado para quinta-feira mas foi antecipado para segunda-feira.
Corpo do artigo
A reunião entre Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho realiza-se segunda-feira devido à deslocação do chefe de Estado aos Açores, entre terça-feira e sábado da próxima semana.
O Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal acusaram hoje a Administração Regional da Madeira de ter omitido informação relativa às suas contas públicas, que consideram «grave» e da qual não têm conhecimento de casos similares.
Por essa razão, o Instituto Nacional de Estatística (INE) e o Banco de Portugal concluírem que o défice orçamental de Portugal de 2008, 2009 e 2010 terá de ser revisto em alta devido a um buraco nas contas da Madeira descoberto apenas nas últimas semanas.
Em causa estão encargos que não foram registados e Acordos para Regularização de Dívidas que não foram reportados às duas entidades, responsáveis por apurar as contas nacionais.