Dois bombeiros morrem em despiste quando se deslocavam para combater incêndio
O ministro da Administração Interna já lamentou as mortes dos operacionais da corporação de Vinhais. Acidente fez mais dois feridos.
Corpo do artigo
Dois bombeiros da corporação de Vinhais morreram esta quinta-feira na sequência de um despiste. O acidente, que fez ainda mais três feridos, ocorreu quando os operacionais se deslocavam para o combate a um incêndio.
"Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento da morte da Bombeira de 2.ª Neuza Guedes, de 36 anos, e do Bombeiro de 3.ª Carlos Morais, de 22 anos, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vinhais, vítimas de um acidente de viação durante o trânsito para um teatro de operações de incêndio rural", lê-se num comunicado do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
O governante apresenta as condolências em nome do Governo à família das vítimas, amigos e à corporação de bombeiros. Na nota, Eduardo Cabrita deseja ainda a "plena recuperação" dos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade.
"Relembro ainda com gratidão, neste momento de consternação para todos os portugueses, a forma altruísta, profissional e sempre abnegada com que milhares de bombeiros integram diariamente este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios", conclui.