A presidente do Instituto de Administração de Saúde da Madeira confirmou que estes dois casos são relativos a infeções que ocorreram na ilha.
Corpo do artigo
A presidente do Instituto de Administração de Saúde da Madeira confirmou dois casos de dengue nesta Região Autónoma e diz que há mais 22 casos suspeitos desta doença.
Ana Nunes confirmou a «existência, pela primeira vez, de dois casos autóctones de dengue», ou seja, casos em cuja infeção ocorreu na ilha e em que os infetados estão «controlados».
Esta responsável indicou ainda que os soros dos casos suspeitos foram enviados para o Instituto Ricardo Jorge, não se sabendo por enquanto os resultados.
Entretanto, o secretário regional dos Assuntos Sociais confirmou que esta é a primeira vez que acontecem casos deste género na ilha, uma «situação que estávamos à espera que acontecesse».
«Desde 2005 que apareceu o mosquito na Madeira fruto das alterações climáticas. É uma situação com que estamos confrontados e com que vamos trabalhar para limitar os danos», indicou Francisco Jardim Ramos.