A informação foi confirmada à TSF pelo comandante da capitania do porto de Lisboa
Corpo do artigo
Duas pessoas estão desaparecidas e outras duas ficaram feridas, após um ferry ter embatido esta segunda-feira numa pequena embarcação em frente ao Cais da Margueira, no Rio Tejo.
De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Lisboa, Paulo Vicente, em declarações à TSF, os feridos foram transportados para o Hospital Garcia da Horta, estando um deles em estado grave.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional confirmou que estão a ser "efetuadas buscas por dois pescadores que se encontram desaparecidos no rio Tejo, depois de terem caído à água, na sequência de uma colisão" entre a sua embarcação de pesca "e uma embarcação de transporte de passageiros, que efetuava o percurso entre Lisboa e Barreiro".
Nas operações de socorro e de buscas estão envolvidos uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Foi ainda ativado um helicóptero da força aérea.
Questionado sobre as perspetivas, o comandante admitiu à TSF "que não são boas" e explicou que "a embarcação terá virado, mas por debaixo da embarcação não há ninguém".
Notícia atualizada às 19h13
