
Ricardo Castelo/Lusa
A polícia já deteve o homem que desde o início da tarde estava barricado no 'hostel' Mercador Guest House, na rua Miguel Bombarda, Porto, após ter atingido a tiro duas pessoas.
Corpo do artigo
Segundo o Comando Metropolitano do Porto da PSP, o homem, que esteve barricado durante cerca de duas horas, "acabou por entregar-se" às autoridades e foi transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.
De acordo com a fonte, a desmobilização do aparato policial montado no local, que implicou o corte da circulação na rua Miguel Bombarda, vai agora ser feita de forma progressiva, devido à necessidade de se proceder "à recolha de vestígios e de testemunhos".
Duas pessoas ficaram feridas na sequência de tiros disparados cerca das 14:40 no interior do Mercador Guest House, e não do Gallery Hostel, como foi inicialmente avançado, após o que o autor dos disparos se barricou no estabelecimento. Os dois feridos, que segundo a PSP seriam hóspedes e de nacionalidade portuguesa, foram transportados para o hospital de Santo António, no Porto, onde se encontram em observação.
As circunstâncias do tiroteio estão ainda a ser averiguadas.
No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador.