Distrito de Braga chegou a ter dois incêndios ativos neste tarde: um em Fafe, com dois flancos, e outro em Vila Verde, numa zona de mato.
Corpo do artigo
O distrito de Braga tem, desde o início desta tarde, um incêndio florestal ativo em Vila Verde que mobiliza 70 operacionais, 20 viaturas e chegou a empregar dois meios aéreos. Um bombeiro ficou ferido sem gravidade durante o combate.
O fogo está ativo na freguesia de Cervães desde as 14h36 e consome uma zona de mato. Em declarações à RTP3, o comandante Luís Morais, dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde referiu, pouco depois das 21h00, que havia ainda "uma frente" ativa.
Os meios vão ser "reposicionados" para tentar o combate numa zona de difícil acesso e, com o que dizem ser "uma ajuda divina, que é a questão da humidade e vento favorável que empurra o incêndio para a zona do queimado", os bombeiros no local contam resolver a situação "dentro de uma hora, se tudo correr bem".
O outro incêndio, já em conclusão, estava ativo desde as 13h41 e atingiu uma zona de floresta em Fafe, na freguesia de Armil.
Estavam ainda no local, pelas 21h00, 27 homens apoiados por seis viaturas, referia a ANEPC no site oficial.
*notícia atualizada às 21h04