Dois dos detidos nos incidentes ocorridos ontem no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, vão ser julgados em processo sumário e duas jovens ficaram sujeitas a apresentações periódicas às autoridades.
Corpo do artigo
As duas jovens, indiciadas por posse de arma branca utilizada durante o roubo de um telemóvel e uns óculos a uma menor de 15 anos, foram interrogadas hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Ficaram sujeitas à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e apresentações uma vez por semana às autoridades, seguindo a investigação em processo comum.
Os dois jovens, detidos e libertados na quarta-feira, foram notificados para se apresentarem hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, onde vão ser julgados em processo sumário às 14:30 de segunda-feira, 25 de agosto, por resistência e coação a agente de autoridade.
Os quatro arguidos, com idades entre os 16 e os 23 anos, foram detidos durante uma desordem ocorrida na zona do Parque das Nações, que provocou ferimentos ligeiros em cinco polícias, tendo um jovem de 15 anos ficado com uma perfuração na zona lombar, após ter sido agredido com uma chave de fendas.