Dois dos quatro militares alvejados na última noite em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova, «já tiveram alta» e os outros só precisam de «tempo» para recuperar, disse fonte da GNR à agência Lusa.
Corpo do artigo
Os elementos da GNR sofreram ferimentos ligeiros depois de alvejados por um homem que terá cerca de 50 anos e que se recusou a fazer um teste de alcoolemia após um acidente de viação.
Um dos militares foi observado nos Hospitais da Universidade de Coimbra devido a ferimentos nos olhos provocados por estilhaços de um vidro da viatura da GNR ao ser atingida com tiros de caçadeira.
Esse militar «já teve alta», disse à agência Lusa o alferes Tiago Delgado, comandante do posto territorial de Idanha-a-Nova.
Os outros três feridos foram observados no Hospital de Castelo Branco, sendo que um já teve alta e para os outros dois «a recuperação é uma questão de tempo», não inspirando qualquer preocupação.
A GNR deteve dois suspeitos da autoria dos disparos durante a noite, mas apenas um terá estado envolvido no ataque aos militares, adianta o alferes Tiago Delgado.
Recorde-se que na noite de sábado, um individuo «abriu fogo» com uma caçadeira e feriu quatro elementos da GNR, que se deslocaram às proximidades da igreja do centro de São Miguel de Acha, no concelho de Idanha-a-Nova, devido a uma colisão entre dois veículos.
Com a ajuda dos destacamentos do Fundão e Castelo Branco, o alegado atirador e o homem que o acompanhou acabaram por ser localizados e detidos.
Já durante a manhã, a Polícia Judiciária acabaria por libertar o homem mais novo, que não estará relacionado com os disparos, continuando o interrogatório ao suspeito.