Um helicóptero ainda foi acionado, mas a operação acabou por ser abortada, tendo os dois feridos sido transportados para o Hospital de Abrantes
Corpo do artigo
Duas pessoas morreram e outras duas sofreram ferimentos graves na colisão entre duas viaturas ligeiras que obrigou este domingo ao corte da circulação na Estrada Nacional (EN) 2, junto ao Sardoal, distrito de Santarém, disse fonte da Proteção Civil.
Segundo disse à Lusa fonte do comando sub-regional do Médio Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 18h44 ocorreu, na EN2, junto ao Sardoal, no distrito de Santarém, uma "colisão frontal entre duas viaturas ligeiras de passageiros", que resultou em "dois mortos e dois feridos graves".
A circulação na EN2 esteve cortada nos dois sentidos, para assistência às vítimas, e a mesma fonte admitiu, pelas 21h30, que estavam em curso trabalhos de limpeza e remoção dos restos dos veículos para a reabertura do tráfego naquela via.
Um helicóptero ainda foi acionado, mas a operação acabou por ser abortada, tendo os dois feridos sido transportados para o Hospital de Abrantes.
No local estiveram 38 operacionais, apoiados por 16 viaturas dos bombeiros do Sardoal, Vila de Rei, Mação e Abrantes, além de quatro veículos da GNR, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar.