Duas pessoas morreram por causa da queda de um ultraleve em Tomar, no aeródromo de Valdonas. De acordo com o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes de Aeronaves, o piloto tinha 41 anos e a outra vítima 29.
Corpo do artigo
Para hoje estava marcado um encontro, Encontro dos Templários, que acontece todos os anos e que junta fãs de aviação. Mas ainda não tinha começado, como contou à TSF um dos organizadores, Fernando Dinis.
Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém acrescentou que os bombeiros foram alertados às 10:22 para um acidente que envolvia um ultraleve.
Deslocaram-se para o local três ambulâncias, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura de desencarceramento dos bombeiros municipais de Tomar.
Após terem chegado ao local, o INEM confirmou a morte de duas pessoas, que foram transportadas para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.
No campo de voo de Valdonas decorria o 13.º Encontro dos Templários, promovido pela Associação Tomarense de Aviação Ultraligeira (ATAUL).