Dos cinco internados depois da antiga "prova zero", três já tiveram alta. Exército garante que não são casos graves.
Corpo do artigo
O Exército garante que não são casos graves, mas cinco recrutas do curso de Comandos foram internados depois de uma das provas mais duras do curso. A hospitalização aconteceu na sexta-feira, mas só hoje, domingo, foi conhecida.
A porta-voz do Exército, Elisabete Silva, explica à TSF que três já tiveram alta este domingo, mas dois vão continuar internados, apesar de estáveis, à espera de que se perceba melhor o problema de saúde que têm.
Tudo aconteceu depois daquela que antes se chamava "prova zero", mas que mudou de nome e de características (apesar de continuar muito dura) depois da morte de dois recrutas em 2016.
TSF\audio\2018\09\noticias\30\elisabete1
Desde 2017 os recrutas passaram a ser analisados regularmente durante o curso, mesmo quando não se queixam, e foi numa dessas análises que os problemas foram decretados.
TSF\audio\2018\09\noticias\30\elisabete2
Recusando que os problemas estejam relacionados com desidratação como em 2016, o Exército diz que foi por precaução que por decisão do comandante estes recrutas foram encaminhados para o hospital.
Dos 59 recrutas que iniciaram o novo curso de Comandos já desistiram 22.