
Vila Nova de Gaia, 09/06/2014 - Esta tarde Vla Nova de Gaia acolheu a chegada da maior maratona mototurística da Europa que contou com cerca de 1300 motociclistas do «Portugal de Lés a Lés» entre Lagoa e Vila Nova de Gaia. Maior bandeira nacional foi hasteada durante a chegada dos motardes ( Fábio Poço / Global Imagens )
Fábio Poço/Global Imagens
Vigésima edição terá novo recorde de participantes.
Duas mil motas e 2.150 motociclistas partem esta quarta-feira para a vigésima edição do Portugal de Lés a Lés. O percurso começa em Faro, vai até Portalegre, Lamego e, finalmente, Felgueiras, em três etapas.
Ernesto Brochado recorda que quando começaram, há 20 anos, eram apenas cem motociclistas. No último ano chegaram aos 1.800 e já achavam muito. Este ano bateram um novo recorde. Mais de 200 serão estrangeiros, a maioria vindos de Espanha, mas até há canadianos e russos.
TSF\audio\2018\05\noticias\30\ernesto_brochado_entrevista_completa_
Apesar de ser a vigésima edição e de Portugal não ser um país grande, a organização deste ano fez questão de que metade do percurso fosse 'virgem' para os motociclistas: 50% serão estradas nunca percorridas no Portugal de Lés a Lés.