Requiem por Isabel, é um espetáculo com novo texto, prémio Miguel Rovisco, Novos Textos Teatrais, com Lídia Franco e Rita Ribeiro, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Corpo do artigo
Duas mulheres, uma diva, uma atriz muito famosa, sempre debaixo da luz, que o encenador Tiago Torres da Silva, vê como uma atriz de Hollywood, daquelas atrizes famosas, muito famosas, como não há em Portugal, este culto.
Esta mulher atriz, Lucrécia, com este momento, aos oitenta anos com dificuldades financeiras e financeiras, vê-se obrigada a ir viver nos arredores da cidade e encontra no mesmo prédio uma outra mulher, Isabel, uma antiga professora, também com oitenta anos, mas Tiago Torres da Silva, quis escolher duas atrizes que pudessem fazer qualquer um dos papeis, Lídia Franco e Rita Ribeiro.
Duas atrizes que o encenador bem conhece, e conhecido das duas e duas atrizes que gostam de ser dirigidas, não há aqui o lado das divas.
Uma ode à vida, há sempre vida para lá de tudo, e mesmo para lá dos oitenta anos, viver o momento presente.
Esta é a história de um dia na vida de duas mulheres, agora, neste tempo, ou aquela que poderá ser uma amizade improvável.
De Raquel Serejo Martins, Encenação e dramaturgia Tiago Torres da Silva, Com Lídia Franco, Rita Ribeiro e Baltasar Marçal, Desenho de luz Tiago Torres da Silva e Rui Santos, Sonoplastia Tiago Torres da Silva, Cenografia e figurinos Carlos Pessoa, Ponto Hélder Bugios, Assistência de encenação Baltasar Marçal, Coprodução Teatro da Trindade INATEL e RTP
Requiem Por Isabel, está na sala estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa e fica de quarta a domingo às 19h00, ainda até 30 de dezembro.