Na origem destes problemas estará a diretiva europeia sobre serviços de pagamentos que obrigou os bancos portugueses a alterarem e reforçarem as medidas de segurança.
Corpo do artigo
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos não conseguiam aceder ao serviço online de acesso às suas contas (Caixadireta), avançou o Jornal de Notícias. No fim da tarde de sábado, a Caixa garantiu à TSF que a situação está normalizada.
Quando contactam a Caixadireta por chamada, os clientes ouviam a seguinte mensagem: "Informamos que existem dificuldades com o envio do SMS Token. Por favor, tente mais tarde".
11293719
A TSF confirmou que, esta sexta-feira, vários clientes receberam uma mensagem a lembrar que "a partir de setembro será necessário o SMS Token para utilizar o Caixadirecta".
Na mesma mensagem podia ler-se: "Ative já na sua app ou no Caixadirecta online."
11268088
Na origem destes problemas estará a diretiva europeia sobre serviços de pagamentos que obrigou os bancos portugueses a alterarem e reforçarem as medidas de segurança. Estas medidas entram em vigor já este sábado.
Além das cadernetas, que vão deixar de poder fazer pagamentos ou levantamentos de dinheiro, haverá ainda alterações em relação às bandas magnéticas dos cartões de débito e de crédito, sendo que apenas o chip poderá ser usado para pagamentos.
A Caixa Geral de Depósitos adiantou, entretanto, à TSF que os clientes que apenas os clientes que estão a aceder à Caixadireta pela aplicação de telemóvel ou tablet não estão a conseguir entrar na plataforma. Já, de acordo com a CGD, os que tentam entrar na Caixadireta através do browser conseguem aceder às suas contas.
Notícia atualizada às 19h55