Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) diz que tudo depende da nova reunião com os patrões.
Corpo do artigo
O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) desmente que tenha feito qualquer pré-aviso de greve, contrariando aquilo que foi noticiado na semana passada.
A suposta greve geral estaria marcada para começar dia 17 de maio e durar por tempo indeterminado, à semelhança da que paralisou a distribuição de combustíveis, havendo mesmo um alegado documento do sindicato a circular nas redes sociais, mas que o presidente do SNMMP garante ser falso.
Francisco São Bento admite, em declarações à TSF, que a greve é uma possibilidade perante a falta de resposta dos patrões às reivindicações dos motoristas, mas nada está decidido, aguardando-se pela reunião desta terça-feira com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).
Classificando a informação que tem circulado como uma 'fake news' que parece tentar aproveitar o impacto da primeira greve, o representante do sindicato afirma que o suposto pré-aviso de greve que circula na internet é falso, estando tudo em aberto para a reunião desta terça-feira com os patrões, num encontro com a mediação do Governo.