Inês de Sousa Real foi chamada à tribuna durante um debate sobre os antigos combatentes, mas afinal a intervenção que trazia era sobre pessoas sem-abrigo.
Corpo do artigo
Foi um momento insólito no Parlamento que provocou sorrisos até à própria protagonista. A líder parlamentar do PAN já ia lançada na intervenção, na tribuna, quando o presidente em exercício José Manuel Pureza a interrompeu:
"Sra. deputada, vai deixar-me interromper porque creio que a sua intervenção não é para este ponto. Creio que tem a sua intervenção para o ponto seguinte." É que o Parlamento estava a debater o estatuto do antigo combatente e a intervenção de Inês de Sousa Real incidia sobre a atribuição de cartão de cidadão a pessoas sem-abrigo, o debate seguinte na ordem do dia.
TSF\audio\2019\12\noticias\12\pan_ines_sr_engana_se_no_tema
Foi o momento em que Inês de Sousa Real se apercebeu do engano:"Tem toda a razão! É o que dá ser novata!", respondeu a deputada do PAN. entre aplausos e sorrisos na sala.
José Manuel Pureza tranquilizou a deputada: "Pelo amor de Deus, o que é isso" Enganos acontecem com toda a gente", desvalorizou o deputado.
11611848
"Teremos todo o gosto em ouvi-la depois de terminar este ponto. Já a chamarei para intervir na altura certa", acrescentou.
Inês Sousa Real desceu da tribuna não sem antes se pronunciar brevemente sobre o tema em debate.
11611497