A socialista defende o "perfil certo" do ex-ministro e define-o como um "político de convicções e de causas, de palavra e de ação".
Corpo do artigo
A vice-presidente da Assembleia da República Edite Estrela anunciou esta sexta-feira que apoia a candidatura de Pedro Nuno Santos ao cargo de secretário-geral do PS.
Eleita por Lisboa como número dos da lista liderada por António Costa nas últimas legislativas, Edite Estrela justifica o apoio com o "perfil certo" de Pedro Nuno Santos "para granjear o apoio da maioria dos militantes do PS e conquistar a confiança das portuguesas e dos portugueses, honrando a história do PS e o legado dos governos de António Costa."
Num comunicado enviado à TSF, a socialista reconhece também "grandes qualidades pessoais e políticas" ao ex-ministro, elencando a "autenticidade, coragem e combatividade" e definindo-o como "um político de convicções e de causas, de palavra e de ação".
As eleições para a sucessão de António Costa no cargo de secretário-geral vão realizar-se a 15 e 16 de dezembro e o congresso para no período entre 5 e 7 de dezembro.