"Ela sempre foi especial." Os Shout nasceram com Sara Tavares e a "relação umbilical" nunca acabou
A artista morreu este domingo aos 45 anos.
Corpo do artigo
Há muito tempo que os Shout! já não cantavam com Sara Tavares, mas para Ricardo Quintas, membro do grupo de gospel criado para acompanhar a cantora que morreu este domingo no primeiro álbum, "ela sempre foi especial".
"Ela sempre foi especial e acredito que nós também fomos para ela. Além disso, muitos de nós tínhamos uma amizade com a Sara, acima de tudo, portanto, é uma dor horrível ter de perder uma pessoa tão iluminada, tão serena e que trazia tanta boa mensagem, porque ela cantava sobre amor, paz, alegria. Nas últimas horas, a palavra que tenho mais ouvido ou lido quando vejo estas homenagens da Sara é luz", diz Ricardo Quintas à TSF.
TSF\audio\2023\11\noticias\20\ricardo_quintas
Os Shout! foram criados em 1995 com o objetivo de acompanhar Sara Tavares no primeiro álbum que a cantora lançou: "A nossa relação era quase umbilical, porque ainda hoje há pessoas que nos perguntam: 'Vocês ainda estão com a Sara?' Nós estamos a fazer 28 anos de carreira este ano como Shout!. Nesses 28, nós já não cantamos com a Sara há, sei lá, 26. Já não estamos ligados à Sara há 26 anos, mas, mesmo assim, as pessoas continuam a associar-nos. Para nós, é um motivo de orgulho, obviamente."
A cantora Sara Tavares morreu este domingo aos 45 anos. A artista de ascendência cabo-verdiana tinha sido diagnosticada com um tumor cerebral e estava internada no Hospital da Luz, em Lisboa.