
paulo Júlio
O Governo tranquiliza os eleitores e o Presidente da República, assegurando que a reforma administrativa não colocará problemas adicionais às autárquicas.
Corpo do artigo
O secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa garante que o novo mapa das freguesias não vai colocar problemas adicionais às eleições autárquicas, marcadas para Outubro.
Em jeito de resposta ao Presidente da República (que esta semana promulgou a Lei da Reorganização Administrativa do Território, com alertas para para o Parlamento), Paulo Júlio assegura que, se o dia correr mal, não será por culpa do Governo.
Em algumas freguesias foram já anunciados boicotes e o secretário de Estado até admite um número redondo de situações desse tipo, mas, em entrevista à TSF, deixou claro claro que, a haver problemas, eles serão de natureza política e da responsabilidade dos cidadãos.
Paulo Júlio afirmou que o executivo está a fazer o que lhe compete para que a logística funcione a tempo e horas, sem aumentar a fatura das eleições ou dar dores de cabeça aos cidadãos.