
O secretário de Estado da Administração Local diz que é preciso cumprir a lei. Os eleitores de Esmoriz votam hoje em eleições intercalares para escolher o novo executivo da Junta.
O secretário de Estado da Administração Local em declarações à TSF garante que não havia outra solução a não ser cumprir a lei e por isso numa altura em que faltam nove meses para as autárquicas os eleitores de Esmoriz votam hoje em eleições intercalares para escolher o novo executivo da Junta.
Estas eleições acontecem depois da queda do anterior Executivo. Rosário Relva do PS ganhou as últimas eleições, só que entretanto divergências internas levaram o partido a retirar-lhe a confiança política.
A dissolução da assembleia deveu-se a conflitos internos no Executivo socialista, o que motivou sucessivas renúncias até à inexistência de quórum.
Os procedimentos para as eleições foram coordenados pela Câmara de Ovar e por Rosário Relva, que ainda preside à Junta e agora se recandidata, já não como militante do PS, mas como cabeça-de-lista pelo Grupo de Independentes por Esmoriz (GIPE).
Em Esmoriz há quem considere que nesta altura as eleições não fazem sentido, talvez por isso às primeiras horas da manhã votação era reduzida, mas melhorou entretanto.